quinta-feira, 16 de julho de 2009

Since when?

Post antigo... Espero que gostem...

*** Since we have...***

Desde quando a gente adquiriu o direito de criticar e analisar as pessoas do jeito mais maldoso possível? De onde veio esse direito perverso??? Será um defeito de fabricação? Um defeito congênito com terríveis conseqüências se você tentar mudá-lo?? Não sei...
Acho que ninguém sabe!!!
Às vezes, a brincadeira inocente pode levar uma pessoa a extremos.. É só lembrar de terríveis tragédias que aconteceram, nos Estados Unidos... Quantas crianças já entram com armas nas suas escolas e atiraram em pessoas porque elas tinham sido 'malvadas'? Elas praticaram esse direito...
A gente vê as notícias na tv sobre essas pessoas, mas quantas notícias eles deixam de passar? Não são casos raros...
Será que centenas, talvez milhares de pessoas pirem por não aguentarem a gozação de gente que se julga tão perfeita a ponto de poder criticar o próximo com pontadas de sarcasmo e desdém??
**

Vejam só o menino da Virgínia Tech: um sul-coreano de 23 anos. Desde os oito anos morava nos Estados Unidos, porém tinha problemas com a língua, nunca apendeu a falar direito; ainda carregava aquele sotaque engraçado. Provavelmente foi excluído na primeiras séries, nunca era escolhido pro time de futebol, as meninas o ignoravam. Era o melhor da sala mas isso não adiantava nada já que todos o odiavam, menos os professores que o elogiavam na frente de toda a classe, o que só piorava a situação. Ele era um looser. Não merecia nenhuma consideração ou compaixão.

*Mas o high school tava chegando. O menino acreditava que seria tudo diferente, que uma mudança maravilhosa ia acontecer. Mas nada mudou. Ele ainda era o mesmo looser de antes. A única coisa que mudou foi que ele cresceu, mudou os seus colegas e as brincadeiras estavam ainda mais cruéis.... Nossa, depois de tanto tempo ainda não tenho amigos: o que eu tenho de errado???

*Mas a esperança acendeu no rapaz. Ele se apaixonou. Aquela garota linda que sempre o esnobara. Ele tava tão feliz. Ela dava sinais de que sentia alguma coisa por ele também. Chegou o baile e ele pensou que finalmente iria compensar anos de solidão e gozação. Convidou ela para ir com ele ... Mas, mais uma vez, a crueldade mostrou a sua face. Ela recusou e ainda falou que demonstrou um pouco de atenção porque foi uma aposta... A menina estava namorando... Ela, a garota mais popular, namorava o jogador mais popular do time, o casal perfeito.

*E mais uma vez a esperança continuava. Só que adiada para a faculdade. Agora sim. Ele seria reconhecido. Novas pessoas, novos colegas, gente mais madura, ou seja, tudo melhor. Mas o menino ainda carregava aquela maldição que parecia não quer ir embora. Para ele, o high school ainda estava lá; só mudou de lugar e de nome.... Como ele esperou que tudo fosse diferente, como ele esperou que tudo fosse mudar... Doce ilusão...

*Mas outra garota reacendeu a luz no seu coração. Mas ao contrário da primeira, nunca mostrou interesse, sempre o desprezou e publicamente. E ainda tinha o ex namorado que queria voltar com ela e não o deixava em paz. O nosso sul-coreano já não aguentava mais. A dor e o desprezo doia muito. Precisava fazer alguma coisa. Foi quando a resposta veio em um sonho. Ele sabia o que tinha que fazer.

*No dia seguinte foi em uma loja. Comprou duas armas e algumas facas. Ele ia mostrar o seu valor para todos. Foi deitar tranquilo. Sabia que a decisão que tinha tomado era a mais acertada. Levantou cedinho e sorriu com o novo horizonte que se estendia à sua frente. Tomou o café calmamente, se trocou e foi procurar aqueles que o fizeram sofrer tanto.

*Ela, linda como sempre, nem olhou para ele. Mas, já não importava mais. Ele atirou e ela caiu graciosamente morta no chão. Depois, viu o ex, que agora era atual, e o matou. Pronto. O que ele queria já estava feito, mas isso não o impediu que ele parasse de atirar. Matou uma, duas, três, quatro pessoas... Até perdeu a conta.. Depois de 170 disparos, ele parou. Já era hora de acabar com todo o tormento. Sentou e atirou contra a própria cabeça. Agora tudo acabou mesmo. Sem gozação, sem cara feia no corredor. O menino de apenas 23 anos tirou a sua vida depois de matar 32 pessoas.....

*** Tudo que eu descrevi, é claro, é uma história. Aconteceu, mas não dessa forma. Imagina o quanto esse garoto deve ter sofrido pra ter pirado daquele jeito..... Quantos anos? Quantas lágrimas que ele deve ter derramado??? Que cultura louca é essa que divide as pessoas entre loosers e winners? Que cultura é essa que não dá valor a vida do próximo, que vulgariza tanta coisa???

***Pensem nisso!!!! Às vezes, a gente valoriza culturas erradas em detrimento da nossa!!! Penso em como isso pode afetar a nossa vida e a dos nossos filhos. O que a gente tá levando pro futuro???

Nenhum comentário: